05 março 2006

Carinho e ternura num bar do Bairro

José Bettencourt Canas Mendes era o nome dele. Era e é. Aquele senhor de barba branca que almejava um pouco de atenção.
Foi uma surpresa o seu talento para pintar. "Eu pinto almas", dizia ele. Pintou a minha!
Com uma emoção indescritível, tanto estampada no rosto dele como no meu, mal me consegui conter. Era contagiante o sentimento de fraternidade... parecia que o mundo era aquilo.
Mas não é! Nunca é. É sempre um pouco mais amargo, antes do optimismo quase imposto, e que idealiza qualquer momento.
Palavras que enchem o espírito brotaram da boca do doce Canas Mendes.
Pela noite de ontem, obrigada!

1 Comments:

At 23 março, 2010 22:58, Anonymous Anónimo said...

tens forma de chegar ao contacto com esse senhor? precisava de falar com ele, tenho algo que ele perdeu...

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Counter
Free Counter