09 fevereiro 2006

Um presente para vós

http://www.filelodge.com/files/hdd3/46660/07%20José%20Cid%20-%20a%20pouco%20e%20pouco.MP3


Vá lá, são sete e meia amor, e tens que ir trabalhar
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar
E levantas-me da cama depois tiras-me o pijama
Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar

Apanho um autocarro vou a pensar em ti
Que levas os miúdos ao jardim infantil
Chego à repartição dou um beijo no escrivão
E nem toco a secretária que é tão booooaaa

refrão
A pouco e pouco se constrói um grande amor
De coisas tão pequenas e banais
Basta um sorriso um simples olhar
Um modo de amar a dois
Um modo de amar a dois

E às cinco e meia em ponto telefonas-me a dizer
Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer
Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito
Quando chego para jantar quase nem acredito
Vestiste-te de branco uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama e acendeste a fogueira
Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira
Eu e tu e tu e eu e tu e eu e tu-u

refrão

José Cid, A pouco e pouco, 1979

Há muito tempo que não ouvia uma letra tão inspiradora!
"Faz-me favas com chouriço" é o que toda a gente quer ouvir depois de dizer: "Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer".
Às tantas estava com o escrivão e foi a primeira coisa que lhe saiu!
Depois a história de ela levar os putos ao jardim infantil, ele chegar a casa e os putos estarem a dormir cai mal! Afinal ele nunca está com os filhos?
Acender uma fogueira? Ele está maluco, isso é perigosissimo! E acendeu a fogueira onde? No meio da sala? Que romântico...
Escrever numa letra de uma música que a secretária é boa? Ó meus amigos...
Fazer-se ao escrivão na repartição? Que cena marada!
Ouvir o Zé Cid na rádio? Esta foi delírio, de certeza!

Só posso concluir uma coisa:
O José Cid chegou a casa com uma piela daquelas de fazer o quatro a torto e a torto.
Achou que lhe ia sair uma obra prima, e saiu esta maravilha.
'Grunho' é pouco para descrever o senhor. Mas ri-me à brava!

Free Counter
Free Counter