29 março 2006

Notícia de última hora

Soube, de fonte segura, que Pedro Santana Lopes e Francisco Louçã andaram na mesma escola secundária, até mesmo na mesma turma.
A Escola Secundária Padre António Vieira, ali para os lados da Avenida do Brasil, foi a segunda casa destas duas caras larocas da nossa praça política.
Francisco Louçã era conhecido como o nerd, enquanto Pedro Santana Lopes, adivinhe-se lá, era o playboy lá do sítio.
Imagino as discussões para disputar os votos dos colegas na altura de eleger o delegado de turma. Santana Lopes conseguia, com um piscar de olhos, literalmente, os votos das raparigas. Sempre a suspirar por aquele corpo musculado e aquele charme de meter qualquer um na algibeira das calças.
Por outro lado, o nerd conseguia os votos dos graxistas, marrões e da única rapariga. Nerd também.

Agora pergunta-se, como é que duas pessoas educadas na mesma instituição, com o mesmo tipo de actividades lúdicas, pelo menos as curriculares, com os mesmos professores, estão em posições tão opostas, principalmente quando sentados na Assembleia da República?!...
A única explicação está nos genes...

Actualmente e aparentemente, Louçã caiu em si e deixou o seu ar nerd para adoptar um ar mais intelectual. Talvez, quem sabe, para prender as atenções dos intelectuais e pseudo-intelectuais sem levantar qualquer suspeita.
Já Santana Lopes, continua sempre fiel a si mesmo. Uma vez nascido playboy, playboy toda a vida!
Por acaso, já não se ouve falar desse senhor há algum tempo, mas a verdade se diga. Não há uma única vez que passe ali, entre as Amoreiras e o Marquês, que não me lembre dele.

Free Counter
Free Counter