07 janeiro 2006

Já me tinha esquecido como é bom um sábado depois de uma semana de trabalho!

Sim, foi uma semana muito dura e de intenso trabalho.
Sei que muitos estão curiosos quanto ao tipo de trabalho que estou a fazer. Se estou a gostar e essas coisas inerentes à primeira semana de labuta, desde há mais de dois meses. Pois bem, vou contar-vos tudo!
Disseram-me, quando fui à entrevista, que o meu horário de trabalho seria das 9h às 18h, com uma hora de almoço, das 13h às 14h.
Segunda-feira, dia 2 de Janeiro, o novo ano ainda mal entrou em mim, e eu nele, começo a jornada.
Como não sabia como era o trânsito para Telheiras (sim, aquele oásis de Lisboa), decidi sair de casa com alguma antecedência. Mas, talvez tenha exagerado. Cheguei eram 8h30. Esperei. Meia hora no carro e meia hora na recepção (só entramos efectivamente no local de trabalho quando chega alguem com chave). Pensei que era o atraso típico de quem entra no novo ano. Comprendi!
Lá me explicaram o que eu ia fazer. Não percebi patavina. Pareciam que estavam a falar em russo, ou língua do género. É uma empresa que desenvolve um software de gestão para outras empresas, e eu como a informática sou uma leiga... Mas bom, lá me inteirei. Não fiz nada porque ainda não tinha pc. Também só foram trabalhar seis macacos. Aliás, cinco macacos e uma macaca, e eu! Ok.
Terça-feira. Acordei mais tarde. Cheguei eram 8h45. Chegou alguém com chave às 9h45. E tinha-me custado tanto levantar-me... Cambada de insensivéis.
Bem, começa a chegar o pessoal. Gajos atrás de gajos. Entra a mesma gaja que foi trabalhar, note-se, corajosamente, no dia anterior. E gajos e mais gajos. Entra a secretária. E mais gajos. Bom, foi uma cena no minimo estranha. Gajos e mais gajos que só falam de sistemas informáticos.
Chegou o meu pc, um portátil. Começou o meu desempenho profissional. Na primeira manhã de efectivo trabalho, já começo a desesperar. O trabalho é monótono, horrivel, detestável. Não fui talhada práquilo.
Perguntei a que horas é que costumavam chegar ao trabalho. Responderam-me que não valia a pena estar lá antes das 9h30. Foi a boa notícia do dia.
Quarta e quinta, continuaram a ser uns dias horrendos e tinhosos. À excepção do tempo que dormi a mais de manhã.
Sexta-feira, finalmente o último dia da semana. O fim-de-semana já espreitava e sorria!
Cheguei atrasada, mas também ninguém reparou, fui a primeira!
Não tinha net, nem outlook. Informei a quem de devido direito. Tentaram resolver o problema. Nada. Fui almoçar.
Durante a hora de almoço, foi a saga infernal. Tinha que pôr gasolina. Aindei à procura de umas bombas, mas nada. Lá tive que perguntar, e as mais próximas ficavam a uns km de distância.
Mas porque será que a restauração e as gasolineiras não apostam em Telheiras, haverá algum fenómeno que se tenha passado e eu não saiba? Sim, porque durante toda a semana andei à procura de algum sitio onde se comesse, e à excepção do Carrefour, do Feira Nova e de uma Pizza Hut, não havia mais nada!
Cheguei do almoço, ou pseudo, e disseram-me que tinha de formatar aquela cena toda. Ri-me. Perguntaram-me se eu sabia fazer isso. Respondi que NÃO. O único cota lá do sítio disse que me ajudava. Ok. Depois da tarde toda a formatar o pc, continuava sem net. Dia muito bom.
Quando me vinha embora, o tal cota lá do sítio perguntou-me se não levava o computador para casa. Respondi-lhe que não. Ele respondeu: "então anda cá que temos de falar". Lá fui eu. Disse-me que ali todos levavam os pc´s para casa, para eu levar também. Disse-lhe que nunca tinha levado o pc para casa e que não tinha bolsa. Ele respondeu que teria mesmo de levar o pc. Então perguntei-lhe se queria que o levasse debaixo do braço, com o rato no bolso. Fez-se silêncio. Depois ele disse: "por esta passa, mas para a semana já sabes. Vou arranjar-te uma bolsa e levas o pc".
Acabou a semana de trabalho.

Meus amigos, eu não quero levar o pc para casa. Quem é que ao fim de uma semana de trabalho já tem portátil da empresa para trazer para casa?
Para a semana querem dar-me um telemóvel, não?
E depois carro e essas cenas todas. EU NÃO QUERO!
O que será que eles me oferecem se eu informar que não fico lá?
Acho que irei saber mais cedo do que se pensa.

Os meus agradecimentos por terem lido esta bodega até ao fim!
Já percebi que não têm mesmo mais nada para fazer...

1 Comments:

At 10 janeiro, 2006 03:56, Blogger JVA said...

poizé...

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Counter
Free Counter