19 dezembro 2005

Brincaderinha né?!!


Soares quer mais debates entre os candidatos

Mário Soares considerou hoje "uma exigência" democrática a realização de mais debates entre os candidatos a Presidente da República, alegando que as pessoas precisam de mais esclarecimento para escolher o próximo chefe de Estado.

Mas esta gente anda louca. Mais debates? É que estes últimos realmente são sessões de esclarecimento altamente dotadas de oradores que indubitavelmente têm um rabo limpinho para se sentarem na cadeira da Presidência.

Interrogado pelos jornalistas sobre o motivo que o levou a ser o último a entregar as assinaturas no Tribunal Constitucional, o candidato apoiado pelo PS respondeu com um "sei lá".
"Os últimos são os primeiros", acrescentou à saída do Tribunal Constitucional.

Recomeço a interrogar-me se a sanidade mental do candidato apoiado pelo PS não estará seriamente danificada. "Sei lá"?; "Os últimos são os primeiros"?. Exmo sr, se fosse a si não contava com a prenda no sapatinho.

"Tenho uma estratégia terrível [para o debate com Cavaco Silva]", comentou o ex-Presidente, frisando logo depois que "estava a brincar" ao dizer isso.

Pois, só pode. Uma estratégia terrível só poderia ser na batalha naval. Mesmo assim, o porta aviões era o primeiro a ser abatido e o submarino de duas casas perder-se-ia no oceano.
Mas não valem a pena preocupações destas. Imagino que Cavaco Silva esteja cheio de medo. Ou medo ou raiva! A julgar pelos cantos brancos que tem na boca...

Free Counter
Free Counter