30 setembro 2006

Muralha da China - Agora no Ocidente


Pois é! O governo norte-americano não pára de surpreender...
A última foi a aprovação da construção de um muro com cerca de 1100 quilómetros, que separará o território mexicano dos estados fronteiriços do sul dos EUA. Só falta a assinatura de Bush.
Agora a pergunta: Como é que um gigante da promoção da democracia, da liberdade, dos direitos humanos aprova um muro que separa dois paises?
Faz-me lembrar o muro de Berlim... a separação do desenvolvimento e do que ainda não está desenvolvido. Separação de povos (o que eu chamo de xenofobia), separação de valores, separação de sonhos. Acima de tudo, separação de objectivos de vida. De risos, de solidariedade. E aqui, o México bate aos pontos os senhores do poder de um dos países mais hipócritas do mundo. "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço".
Resumindo, daqui a nada teremos o "rei" do mundo enclausurado entre quatro muros, a olhar para o seu próprio umbigo, e a continuar a dar-me vómitos, náuseas e aqueles sintomas todos que dispensamos para viver como deve ser.
Que vergonha!

Free Counter
Free Counter